14/07/2023 às 20:36 Fotografia Corporativa

Fotografia corporativa

29
2min de leitura

Fotografia corporativa: O que é?

Basicamente esse tipo de fotografia pode ser definida como a imagem de seu negócio, isto é, de seu empreendimento. A maneira como você se apresenta ou apresenta seu negócio, pode aproximar ou afastar seu público-alvo, seu cliente.

Descuidar de detalhes, pode prejudicar a imagem de seu empreendimento e afastar seu cliente. Uma boa imagem corporativa carrega em si os cuidados com a iluminação, o enquadramento, o plano de fundo, as roupas, entre outros detalhes que, distingue profissionalismo de amadorismo. E, todo cliente preza por um bom profissional.

É somente para negócios?

Embora o termo corporativa designe imediatamente funções direcionadas aos negócios, a Fotografia Corporativa amplia seus horizontes e alcança ainda uma função que não é exatamente um negócio em si, mas abraça esse meio. Nesse campo se faz presente como corporativa, a fotografia para perfis de redes sociais voltadas para a relação de emprego, e em muitos outros aspectos.

Integrante do Núcleo de Pesquisa Científica do Departamento de Oncologia do Hospital Santa Marcelina, com ênfase em Transplante de Medula Óssea
Dra Valéria Querido


Ter um bom posicionamento a partir de perfis de redes sociais, demanda muito consideravelmente a forma como esse perfil aparece na rede e como, a partir dela, tem se apresentado. É preciso diferenciar rede social para fins pessoais daquelas com finalidades profissionais.

Investimento X Despesa

A realização da sessão de fotos corporativas não representa apenas gastos. Sua função é de gerar movimento com consequente retorno.

Tanto as redes sociais entre outros meios comunicacionais, necessitam de fotos, e não de qualquer foto, mas de fotos pensadas e planejadas com finalidades específicas.

Escolher fotos aleatórias que mostram rostos felizes não contextualizados, não geram retorno.

Para que o empreendimento permaneça ativo, é necessário cuidar da maneira como a comunicação se estabelece e, a fotografia corporativa planejada representa uma das soluções de saúde do negócio.

Clique no link abaixo e acesse um conteúdo mais amplo acerca desse assunto

Retrato corporativo

14 Jul 2023

Fotografia corporativa

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

corporativo ensaio corporativo fotografia corporativa sessão de fotos corporativo

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se à vontade pra me chamar no Whats, será um imenso prazer te conhecer e conhecer sua história...
Logo do Whatsapp