Projeto Pessoal (Voluntariado)

Guaratinguetá-SP

Domingo de Ramos 2020

Diante da necessidade do isolamento social, como recurso para combater o Coronavírus, todas as igrejas, de todas as denominações religiosas, estão fechadas. Mas, considerando que Deus tem seus modos e maneiras, pela ação do Espírito Santo, move seus padres para saírem de suas igrejas e irem em direção ao seu povo.

Nesse tempo de reclusão, de isolamento, de necessidade de menter-se em casa, surge uma bela oportunidade para viver a Igreja em Saída, pedido do Papa Francisco para toda a Igreja Católica em sua Exortação Apostólica: Evangelii Gaudium.

Da frente de suas casas, das sacadas, das janelas todos aguardam a passagem do carro que carrega o ostensório com o Santíssimo Sacramento que leva até seus fiéis a sua bênção.

Dias antes desse momento, aos finais das celebrações da Santa Missa transmitidas pelas redes sociais da Paróquia São Pedro Apóstolo de Guaratinguetá-SP, Facebook e Youtube, o pároco foi preparando os paroquianos para esses momentos de Igreja em Saída.

Esse dia, especificamente, foi dia 05 de abril, designado pelo nome Domingo de Ramos. Iniciou-se de manhã, por volta de 08 e essa atividade se estendeu até as 14h aproximadamente, o esforço físico de toda a equipe envolvida pôde ser superado pela satisfação de ter colaborado para que tantas famílias pudessem sentir a presença de Deus em suas casas, tivessem seu breve momento de oração diante da Eucaristia presente no ostensório.