Ensaio

Aparecida-SP

Visita ao Santuário de Aparecida

Na manhã do último sábado de 2019, Ronaldo em visita ao Santuário de Aparecida, realiza seu ensaio fotográfico. A sessão de fotos masculina foi realizada nas dependências do Santuário de Aparecida, Basílica Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Essa Basílica teve sua pedra fundamental lançada no dia 10 de setembro de 1946. Mas, sua construção de fato se deu no dia 11 de novembro de 1955, nove ano após o lançamento da pedra fundamental.

Após vinte e sete anos de efetivamente iniciada as obras de construção da Nova Basílica, no dia 03 de outubro de 1982, iniciaram-se as atividades religiosas no templo, com a transladação da Imagem Milagrosa venerada na antiga Basílica. Para esse dia de transladação houve a confecção de um folheto explicativo para a compreensão e entendimento de todos.

A história da imagem venerada no Santuário de Aparecida inicia-se no ano de 1717, com o encontro da mesma nas águas do Rio Paraíba do Sul, na então Vila de Santo Antônio.


Na manhã daquele sábado, 28 de dezembro de 2019, enquanto visitava a Basílica de Aparecida, Ronaldo quis que esse momento especial de fé, de expressão de sua gratidão a Deus pudesse ficar guardado! Muito bem guardado, não somente em sua memória, mas principalmente nas imagens que estão guardadas pelas fotografias de cada momento.

Foi um momento de vivência de fé, mas também podemos chamar de um ensaio fotográfico masculino, uma sessão de fotos de sua viagem.

Enquanto caminhava pelas dependências da Basílica Nacional de Nossa Senhora Aparecida, pode fazer também seu ensaio fotográfico!

É muito importante relatar aqui que participar desse dia, fotografando os diversos momentos de oração, de fé, de expressão de devoção, foi muito gratificante. Agradeço imensamente essa oportunidade. Agradeço essencialmente o voto de confiança que me foi dado para que fosse possível presenciar as ações daquela manhã ensolarada, repleta de luz e vida.


Tags

Santuário de Aparecida Ensaio individual Ensaio fotográfico masculino Basílica Nacional de Nossa Senhora Aparecida Basílica de Aparecida